quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Previsão do tempo: chuvas deverão ficar mais reduzidas a partir desta quinta-feira

As precipitações sobre o Ceará deverão reduzir a partir desta quinta-feira (18), porém, conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a porção noroeste do Estado ainda permanecerá com cenário favorável a acumulados isolados.

Ainda na noite desta quarta-feira (17), a Funceme indica expectativa de chuvas em todas as macrorregiões, mas concentradas no Litoral Norte, Ibiapaba e sul do Sertão Central e Inhamuns.

Para amanhã, a tendência, neste momento, é de possibilidade de precipitações pontuais ao longo da faixa litorânea entre madrugada e manhã. Nas demais áreas do Estado, são esperados acumulados ao longo do dia.

Já na próxima sexta-feira (19), o Ceará deverá apresentar céu com nuvens e chuvas mais reduzidas, ficando apenas o litoral e a Ibiapaba com possibilidade de registros.

Após três dias de precipitações generalizadas e intensas, tal redução esperada para as próximas 72 horas se dá pelo afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) do norte do Ceará em direção ao Maranhão.

Nenhum comentário: