sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

“O empresário está sozinho nesta situação”, diz diretora da Fecomércio, Cláudia Brilhante, ao destacar prejuízos do setor

A Diretora Institucional da Fecomércio (Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo), Cláudia Brilhante, participou nesta sexta-feira (12), no Jornal Alerta Geral, com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida e destacou os prejuízos enfrentados pelo setor do comércio desde o início da pandemia da Covid-19.

Cláudia disse que o setor está pagando o pato sozinho e que o comércio, “em momento algum, os comerciantes tiveram dispensa de impostos e nada objetivamente que venha nos ajudar a resolver a situação”. Segundo a líder classista, a situação gera preocupação porque falta apoio do poder público para manter as empresas em funcionamento e os empregos de milhares de trabalhadores.

Diante do relato sobre os desafios do comércio, Cláudia Brilhante ainda enfatizou.

“O empresário está sozinho nesta situação, arcando com toda essa situação. O empresário não aguenta haja vista a quantidade de bares e restaurantes que já fecharam as portas em Fortaleza’’, desabafou Cláudia Brilhante, ao dizer que muitas empresas e muitos trabalhadores já foram demitidos dos setores do comércio, de bens, serviços e turismo.

A Diretora da Fecomércio disse, ainda, que as empresas estão adotando as medidas para proteger trabalhadores e consumidores nesse período da pandemia.

“O comércio está seguindo todas as recomendações sanitárias para funcionar no período carnavalesco. Durante a pandemia, o setor teve uma perca muito grande, devido os dias que tivemos as atividades paralisadas. Para os comerciantes é um alívio poder abrir as portas nesses dias“, destaca Cláudia

Novas medidas

O Governo do Ceará adotou novas medidas para diminuir a transmissão do coronavírus, durante o período de carnaval deste ano (entre os dias 12 e 17 de fevereiro), e partir desta sexta-feira (12), além do controle da entrada e da saída de carros em Fortaleza, as cidades turísticas do Ceará terão barreiras sanitárias para evitar aglomerações. Além disso, está suspenso o transporte intermunicipal de passageiros, individual ou coletivo. 

Para evitar o fluxo de pessoas, festas e viagens no período de carnaval, a segunda e a terça-feira, dias 15 e 16 de fevereiro, serão dias úteis no Ceará para órgãos estaduais. As empresas privadas podem definir se os funcionários terão ou não folga nessas datas.

Ceará Agora

Nenhum comentário: