sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

INSS mantém atendimento presencial para segurados com agendamento

As agências do INSS continuam com o atendimento presencial nesse período da vigência do decreto estadual que instituiu restrições para a circulação de pessoas no enfrentamento da pandemia da Covid-19. O Gerente Executivo do INSS em Fortaleza, Francismar Lucena, em entrevista, nesta sexta-feira (19), ao Jornal Alerta Geral, disse que as 102 agências da previdência social no Ceará mantêm todos os atendimentos agendados.

Fracismar afirma que, pela avaliação entre os gerentes regionais e em sintonia com as normas do decreto estadual, os serviços prestados pelo INSS são considerados essenciais e o atendimento é acompanhado de medidas de segurança sanitária para garantir a saúde dos servidores e beneficiários que comparecem às agências.

O Gerente Executivo do INSS fez questão de chamar a atenção dos segurados para não faltarem ao atendimento agendado e evitarem, assim, prejuízos na concessão ou manutenção de benefícios. Quando o segurado não aparece, segundo Francismar Lucena, outra pessoa deixa de ser atendida e, quem perde o agendamento, enfrenta transtornos na remarcação e atraso para receber auxílios ou aposentadorias.

De acordo com Francismar, o atendimento na área da perícia tem, hoje, no Ceará, 105 médicos na Região Metropolitana de Fortaleza, sendo 10 profissionais em home office, além de 9 em Sobral e oito em Juazeiro do Norte.

Ceará Agora

Nenhum comentário: