terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Governo Federal auxiliará prefeitos eleitos na gestão dos municípios

Oferecer ferramentas de gestão aos prefeitos eleitos e reeleitos para que possam ter mais clareza sobre os processos administrativos. Para isso, o Governo Federal, por meio da Secretaria de Governo da Presidência da República, lançou, nesta terça-feira (23), a Agenda do Prefeito + Brasil, um conjunto de quatro ações para auxiliar as prefeituras a aprimorarem a governança nos 5.568 municípios brasileiros.

Como destacou o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, ao elaborar a Agenda, o Governo Federal teve como foco ajudar os gestores locais que estariam começando o trabalho no atual mandato. “Nós, militares, temos uma tradição de manual, de regimento. Planejar algo que ele vai seguir passo a passo e possa cumprir a sua missão.”

Fazem parte da Agenda do Prefeito + Brasil: o Guia do Novo Prefeito, elaborado para conduzir as ações municipais nos primeiros dias de mandato; O Informe Federativo, que traz informações sobre as ações em benefício dos municípios; o Programa de Formação Prefeito + Brasil, que capacita e atualiza os envolvidos na administração pública; e o Portal Federativo, que fornece painéis especializados e informações sobre convênios e prestação de contas.

Nenhum comentário: