domingo, 21 de fevereiro de 2021

Flamengo x Internacional: Brasileirão terá hoje inédita 'final' na era dos pontos corridos

O jogo deste domingo (21) entre Flamengo e Internacional, no Maracanã, pode representar uma ocasião inédita na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez desde que o atual sistema de disputa foi aplicado, em 2003, um confronto direto entre os dois primeiros colocados pode definir o título. A partida, válida pela penúltima rodada, vai decidir o campeão caso a equipe gaúcha vença. Qualquer outro resultado adia a briga para a rodada final, na próxima quinta-feira (25).

Os dois times se enfrentam, às 16h, no Maracanã, separados por somente um ponto na tabela. A classificação agora aponta 69 a 68 para o Inter. Se a equipe ganhar, abre quatro pontos de vantagem e acaba com as chances do rival. O Flamengo, por sua vez, passará à frente se vencer.

O clima de final mesmo em um campeonato de pontos corridos tem marcado a preparação dos times. "Um empate não termina o campeonato. Temos ciência que, se vencermos, nos sagramos campeões, mas um empate nos mantém à frente e só dependemos de nós na última rodada", disse o meia Patrick, do Inter.

"Temos claro aquilo que devemos fazer. É manter o foco, a concentração e a humildade para ir em busca da vitória", comentou o meia Diego, do Flamengo.

Nenhum comentário: