quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Estado recomendará "medidas mais restritivas" em municípios com alta transmissão da Covid-19

Além das atuais regras sanitárias para conter o avanço da Covid-19, municípios cearenses com nível crítico de transmissão do novo coronavírus precisarão adotar "medidas mais restritivas". O titular da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Dr. Cabeto, informou que a Pasta irá encaminhar, ainda nesta quarta-feira (24), uma recomendação às gestões municipais.

"Hoje nós devemos soltar uma recomendação aos municípios baseado no índice de criticidade. Aqueles que forem nível de alerta mais alto, vamos recomendar, além do estoque de medicamentos, como a própria Secretaria fez, medidas mais restritivas para proteger a população", disse, em entrevista ao Sistema Verdes Mares (SVM). 

Entre as cidades que devem receber a orientação, estão Sobral, Santa Quitéria, Iguatu, Crateús, Quixadá e Quixeramobim, no Interior. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Caucaia, Maracanaú e Pacajus também estão inclusas na lista.  

O secretário explicou que os municípios atingem o "nível de alerta máximo" da doença pandêmica quando a incidência de casos aumenta diariamente, assim como o risco ou número de óbitos por 100 mil habitantes e a taxa de ocupação de leitos chega ao patamar crítico. 

Nenhum comentário: