quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Derrota para o Corinthians deixa sonho da Libertadores distante para o Ceará

Um sonho antes visto como praticamente impossível se transformou em palpável e próximo, mas voltou a ficar bem distante. A luta do Ceará em conseguir uma inédita e histórica classificação para a Taça Libertadores complicou de vez após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na noite desta quarta-feira (3), na Neo Química Arena.

A lamentação do torcedor alvinegro se dá pelo fato de que uma vitória no confronto direto garantiria muita força ao Vovô na luta para ficar no G-8.

Ao contrário disso, viu o adversário assumir a 8ª colocação e abrir três pontos de vantagem (com um jogo a menos). Com os outros resultados na rodada, o Ceará se manteve com 45 pontos e ainda perdeu três posições, caindo para o 12º lugar na tabela. Mesmo assim, o Vovô segue firme para assegurar a vaga na Sul-Americana.

A expectativa criada era condizente não somente aos bons resultados que o time de Guto Ferreira acumulou na competição, mas também pelas atuações convincentes. O Ceará foi cirúrgico ao longo do Campeonato Brasileiro. Porém, nas últimas partidas, não tem repetido isso, e contra o Timão, tal precisão fez falta.

DN

Nenhum comentário: