terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Campeonato Cearense 2021 começa com 8 clubes na 1ª fase e gigantes na espera

Começa amanhã o Campeonato Cearense 2021, quando os sonhos dos 10 clubes se renovam para mais uma disputa que promete ser acirrada. Serão 10 clubes na disputa, com Fortaleza e Ceará, campeão e vice de 2020 e representantes do Estado na Copa do Nordeste, entrando só na 2ª fase. Juntam-se a eles, seis equipes “sobreviventes” da 1ª fase, que será mais uma vez de “tiro” curto, com apenas sete rodadas e oito participantes. As equipes que jogam a 1ª fase serão: Ferroviário, Atlético, Guarany de Sobral, Icasa, Crato, Caucaia, Barbalha e Pacajus. 

A fase inicial terá apenas sete rodadas, com cada clube se enfrentando apenas uma vez, em partidas só de ida. Os seis primeiros colocados se classificam para a fase seguinte e os dois últimos caem para a 2ª divisão do Cearense.

A atração da 1ª fase, como em anos anteriores, é a vaga na Copa do Brasil do ano seguinte (2022), para o 1º colocado, ou campeão “simbólico”. Como a Copa Fares Lopes de 2020 ainda está em disputa, com o Ferroviário já na decisão e o jogo de volta da semifinal entre Icasa x Floresta a ser realizado ainda na quarta-feira, apenas dois jogos estão marcados para amanhã às 15h30: Guarany de Sobral x Barbalha, no Junco, e Pacajus x Caucaia, no João Ronaldo.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: