quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Prefeito de Iguatu anuncia mais 05 (cinco) obras de infraestrutura para o município

O município de Iguatu se prepara para receber novas obras de infraestrutura do Governo do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura Municipal. Anúncio neste sentido foi feito na noite de ontem (20), através de live pelo prefeito Ednaldo Lavor. 

Segundo o gestor, o governador Camilo Santana e o secretário da Casa Civil, Nélson Martins, ligaram para o mesmo informando a respeito das conquistas. "Na verdade, são cinco obras de infraestrutura, sendo 3 (três) Areninhas, uma Academia Ao ar Livre e uma Brinquedopraça. As ações garantirão ainda mais esporte e lazer para a população de Iguatu", disse Ednaldo Lavor.

Academia ao ar livre

Academia ao ar livre (também abreviada como AAL) são instalações de aparelhos de musculação e exercícios físicos implantados em espaços públicos, como em praças e parques. 
Constituem uma espécie de playground, porém na maior parte das vezes voltado para o público acima de 12 anos de idade. 

Areninhas

As Areninhas são campos de futebol urbanizados que tem como objetivo oferecer para a população equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã. 
Cada Areninha contém gramado sintético, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, paisagismo, pavimentação e rampa de acesso para cadeirantes. 

Brinquedopraça

As Brinquedopraças são áreas cercadas, com piso anti-impacto, voltadas para crianças de dois a 12 anos. 
Os locais contam também contam com brinquedos: casinha dupla com ponte de playground, casinha com ponte em eucalipto, escorregadores com balanço triplo, gangorras e brinquedos em mola. 

Nenhum comentário: