terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Mostra de Cinema de Iguatu segue com inscrições abertas até 05 de fevereiro

Seguindo seu principal objetivo de fomentar a cultura através do Audiovisual com eixos de difusão e formação, a Mostra de Cinema de Iguatu chega a sua 8ª edição de maneira online, devido às medidas preventivas contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (18/1), foram abertas as inscrições para a sua Mostra Competitiva, que em 2021 ocorrerá em 02 categorias: Curta Cearense e Curta Nordeste. As inscrições podem ser realizadas até 05 de fevereiro através do link bit.ly/InscricaoMostraCineIguatu.

Nesta edição, serão selecionados 10 curtas metragens da região Nordeste e 10 do Estado do Ceará. As produções ficarão disponíveis por 48 horas e concorrerão ao Troféu Aguaboa em Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Figurino e Melhor Roteiro. O público poderá eleger o MELHOR FILME nas categorias Nordeste e Ceará através de uma votação online que acontecerá no site do evento.

Além da Mostra Competitiva e suas categorias que contribuem para a divulgação e distribuição de obras audiovisuais cearenses e nordestinas, a programação do evento também contará com seu eixo formativo, oferecendo oficinas, bate-papos e outras ações, além do homenageado da edição, que serão divulgados em Fevereiro. A 8° Mostra de Cinema de Iguatu foi selecionada no Edital Patrocínio a Festivais Culturais da Lei Aldir Blanc Ceará 2020 – SECULT CE.

Nenhum comentário: