quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Inaugurada: Guarda Civil Municipal de Iguatu ganha sede própria

Como parte da programação alusiva ao aniversário de 168 anos de Iguatu, a Prefeitura Municipal inaugurou na manhã de hoje (21), a sede própria da Guarda Civil Municipal, localizada na antiga Cadeia Pública. 

Antes do ato, houve hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal com participação do prefeito Ednaldo Lavor, do vice-prefeito Franklin Bezerra e da primeira-dama e atual presidenta da Câmara, Eliane Braz. Outras autoridades municipais participaram do evento.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, o local passou por amplo processo de transformação na sua estrutura física após ser doado pelo Governo do Estado para domínio do município. A Guarda Municipal de Iguatu que tem como lema: "Patrulheiro, Protetor e Amigo", conta atualmente com 76 guardas, dos quais 05 são mulheres e uma frota de 03 viaturas e 07 motocicletas. 

em tempo

Além dos trabalhos realizados pelas equipes de apoio em eventos visando a proteção do patrimônio público e dos serviços de apoio em blitze do Demutran, a Guarda também faz o trabalho preventivo e educativo nas escolas, além de planejar projetos nas áreas de segurança, meio-ambiente e social. Em relação aos projetos de futuro estão: a conquista do armamento, o vídeo monitoramento da cidade, a aquisição de mais viaturas e a construção de um quadra com área de lazer no pátio externo da sede. 

conquistas

Em junto de 2019, foi instituído o tão sonhado PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento) da GCM de Iguatu, o que representou na época, uma grande conquista para a categoria. A inauguração da sede própria na data de hoje, significa também a realização de um sonho da classe. Diante de tantos avanços, a categoria reconhece e agradece o apoio e o empenho da atual gestão para o crescimento da instituição. A Guarda Municipal está completa este ano 19 anos de existência e de serviços prestados a população. Ele foi criada oficialmente em junho de 2002 através da Lei Nº 772.

Nenhum comentário: