quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Com Chamusca, Fortaleza não engrena, erros permanecem e situação piora em derrota para o Sport

A má fase do Fortaleza no Campeonato Brasileiro continua. Na noite desta quarta-feira (6), o Tricolor teve a chance de reencontrar o caminho das vitórias, mas acabou sendo derrotado pelo Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em partida que ampliou ainda mais a sequência ruim do Tricolor.

Agora, são seis jogos seguidos sem vencer, com três empates e três derrotas. Nas últimas 12 partidas, somente uma vitória. Considerando somente o 2º turno do Brasileirão, o Leão do Pici detém a 3ª pior campanha, com 22,2% de aproveitamento.

De quebra, o Fortaleza ainda perdeu uma posição para o time pernambucano e caiu para 15º, ficando mais próximo da zona de rebaixamento e podendo terminar a 28ª rodada somente uma posição acima do Z-4, caso o Vasco vença o Atlético/GO hoje, às 21 horas.

O péssimo desempenho é reflexo do pior momento do Leão do Pici nos últimos tempos e também de um time que apresenta muitos problemas. A verdade é que o Fortaleza de Chamusca não engrena e apresenta os mesmos erros.

Já era sabido que a missão não seria fácil. A lista com os 10 desfalques por conta da Covid-19 (João Pedro, goleiro do sub-23; Quintero; Pablo; Tinga; Luiz Henrique; Mariano Vasquez; Juninho; Jackson; David; Bergson) contou com quatro titulares, o que impôs percalços ao técnico Marcelo Chamusca e o obrigou a realizar mudanças na equipe.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: