sábado, 23 de janeiro de 2021

Agricultura - Prefeitura de Iguatu lança mais uma edição do programa “Preparo de Terras"


A Prefeitura de Iguatu por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário lançou na manhã deste sábado (23), o programa de Preparo de Terras 2021. A solenidade contou com participação do prefeito Ednaldo Lavor, do vice-prefeito Franklin Bezerra, do deputado estadual Marcos Sobreira, vereadores, presidentes e diretores de associações comunitárias, técnicos e de produtores rurais e demais autoridades municipais. 

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, o projeto vai beneficiar cerca de 1.500 produtores com 10 horas de trator/cada, o que significa dizer que serão mais de 1.500 horas trabalhadas. Para ele, a expectativa é de que as terras iguatuenses continuem sendo uma referência em produção agrícola. “No que depender do nosso esforço, estaremos sempre fazendo o possível pelo homem do campo. Sabemos das dificuldades que eles enfrentam, principalmente com a falta de chuva. É na esperança de um bom inverno que estamos dando início ao preparo dessas terras. Isso, sem dúvida vai ajudar as pessoas que residem no campo e pretendem investir na agricultura”, disse o gestor municipal.

O programa de Preparo de Terras será executado com recursos próprios em parceria com os agricultores e está disponibilizando 14 tratores para a realização do trabalho.

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Venâncio Vieira, afirmou que o programa é de extrema relevância para o homem do campo. Ele lembrou que as sementes do programa Hora de Plantar do Governo do Estado já foram distribuídas, faltando apenas a chegada da estação chuvosa para o início do plantio. 

Nenhum comentário: