segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Onyx Lorenzoni anuncia 'Novo Bolsa Família' e promete ampliar beneficiados e valor do tíquete médio


O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou a criação do "Novo Bolsa Família", que promete uma reformulação no programa de distribuição de renda criado em 2004 pelo governo federal. 

O anúncio foi feito durante a entrega de 15 furgões para o Programa de Aquisição de Alimentos, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. 

Sem dar detalhes da reformulação, Onyx Lorenzoni classificou como “revolucionário” o programa e disse que haverá aumento no valor do tíquete médio repassado aos beneficiados e também do número de famílias participantes. 

O ministro disse ainda, que pretende divulgar os detalhes do projeto até a terceira semana de dezembro, assim que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) autorizar. Ele disse que, no novo formato, o Bolsa Família "vai trabalhar com a emancipação através do emprego, além de trazer questões de mérito".

Observação:

Curta e siga a página Lindomar Rodrigues (no link) para receber informações atualizadas do Bolsa Família e outras notícias de interesse da população. https://www.facebook.com/jornalismodequalidade

Nenhum comentário: