terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Decreto de fim de ano começa a valer hoje; comércio diz estar preparado

Apesar das dificuldades impostas pelos cuidados com a pandemia do novo coronavírus e fluxo extra de consumidores nas ruas e corredores de shoppings, o comércio cearense garante estar preparado para atender às novas regras propostas pelo Governo do Estado específicas para o período de festas de Natal e Réveillon. A partir de hoje, estabelecimentos da Capital já podem começar a funcionar estendido, de 9h às 23h, medida que seguirá até o dia 4 de janeiro.

De acordo com representantes do setor, considerando as lojas do Centro e os shoppings na Capital, como o plano de atividades foi montado em conjunto com o Poder Público, boa parte do comércio teve um processo tranquilo de adaptação.

A partir de hoje, as lojas do Centro vão abrir de 9h às 19h de segunda a sexta e de 9h às 16h aos sábados. Já os shoppings fizeram programações próprias para o período. Todos os estabelecimentos ficarão fechados nos feriados de 25 de dezembro e de 1º de janeiro de 2021. Nas vésperas das datas comemorativas, as lojas e centros comerciais deverão ter expedientes especiais, funcionando até as 18h.

Entre as mudanças, além da extensão do horário, está a limitação da ocupação de shoppings e seus estacionamentos a 50%, com demarcação de vagas que não podem ser utilizadas. Os empreendimentos devem ainda realizar o controle eletrônico nas entradas principais, informando, através de painéis, a quantidade máxima de pessoas no momento.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: