TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Conteste o auxílio de R$600 negado no Bolsa Família e volte a receber seu benefício


Os beneficiários do Bolsa Família que tiveram o auxílio emergencial de R$ 600 negado podem contestar a decisão diretamente no aplicativo Caixa Tem. Veja neste post um passo a passo de como contestar no app sem precisar sair de casa.  

O governo Federal disponibiliza duas plataformas para realizar a ação: no site da Caixa ou no aplicativo Caixa Tem disponibilizado pelo banco. É importante lembrar que o Ministério da Cidadania sempre explica o motivo do cancelamento ou da não aprovação. 

“Em alguns casos, a situação de quem fez o pedido pode ter mudado e a base de dados ficou desatualizada. Por isso, o Governo Federal dá a oportunidade para as pessoas entrarem no site da Dataprev e contestarem o cancelamento”, explica a secretária nacional do Cadastro Único do Ministério da Cidadania, Nilza Emy Yamasaki.  

Para saber a atual situação do auxílio o cidadão pode acessar o site da Dataprev, da Caixa ou no próprio aplicativo do benefício. Em ambos os sites, assim como no app, é possível fazer a contestação a partir dos seguintes passos: 

Após acessar a plataforma, selecione a opção “Acompanhe sua solicitação”; 

Confira seus dados e a causa da suspensão; 

Clique na opção para contestação; 

Faça a solicitação.

Observação: Curta ou siga a página do Lindomar Rodrigues objetivando receber informações do Bolsa Família atualizadas. Basta clicar no link abaixo para curtir ou seguir.

Nenhum comentário: