quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

"Agricultores familiares de Iguatu ganharão um caminhão para transporte de alimentos", anuncia prefeito reeleito Ednaldo Lavor

O município de  Iguatu, vai receber um caminhão-baú refrigerado para transporte de alimentos da agricultura familiar referente ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Segundo o prefeito reeleito Ednaldo Lavor (PSD), o veículo foi adquirido através do Ministério da Cidadania e terá como objetivo fomentar a produção agrícola de pequenos produtores e auxiliar na logística para a distribuição desses alimentos, além de diminuir custos e ajudar na geração de renda. 

O PAA integra as ações do Governo Federal para fortalecer a agricultura familiar, reconhecendo seu importante papel na oferta de alimentos frescos e saudáveis para a população e na promoção da segurança alimentar e nutricional. 

Os itens cultivados pelos produtores rurais são utilizados pela prefeitura em escolas públicas, abrigo e Cozinha Comunitária, entre outras instituições. "Nosso esforço será para ampliar ainda mais as ações do programa e as condições para que os pequenos agricultores de Iguatu tenham garantia de comercialização dos seus produtos com mais qualidade”, disse Ednaldo.

Nenhum comentário: