segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Com a vitória em Fortaleza, PDT chega a 67 prefeitos; PROS ganha, com Vitor, Prefeitura de Caucaia

O resultado do segundo turno da eleição em Fortaleza, com a vitória de José Sarto, fez o PDT aumentar para 67 o número de prefeitos eleitos em 2020. O PSD manteve os 27 prefeitos eleitos no primeiro turno porque, nesse domingo, perdeu o município de Caucaia que tinha o prefeito Naumi Amorim candidato a um novo mandato.

O PDT levou a joia da coroa no mapa político e eleitoral, que é a Prefeitura de Fortaleza, com a vitória de José Sarto contra o Capitão Wagner (PROS). Os dois municípios (Fortaleza e Caucaia), que concentram 2.043.510 eleitores, são estratégicos no planejamento para as eleições de 2022 e mostram que a oposição sai fortalecida, mesmo com a derrota na Capital.

Com a contagem dos votos do segundo turno neste domingo, o novo mapa político e partidário que saiu das urnas mostra que, sob a liderança dos irmãos Cid e Ciro Gomes, o PDT conquistou 67 das 184 prefeituras do Ceará. Foram 16 municípios a mais do que o número de vitórias no pleito de 2016. O PSD, sob a liderança do ex-vice-governador Domingos Filho, ficou, em segundo lugar, com 27 prefeituras. Sete municípios tem pendências com candidaturas sub judice e podem alterar o mapa político e partidário estadual.

Ceará Agora

Nenhum comentário: