sábado, 3 de outubro de 2020

Sheila: o pronunciamento da racionalidade


Circula nas redes sociais um vídeo em que a vereadora e ex-prefeita Sheila Diniz expressa não só seu apoio a Vilmar e Marli, mas também, como tem sido sua prática na vida pública, explica as razões que a levaram a dar apoio ao projeto da mudança necessária e urgente na administração pública municipal em Acopiara. 

Sheila administrou Acopiara de 2001 a 2004 e fez a primeira administração moderna na terra do Lavrador. Ela cuidou da cidade desde detalhes – que à época pareciam bobagem – até grandes feitos administrativos. A mudança da sede do poder executivo para o atual endereço foi feita na sua administração. 

Ela entendeu que precisava dar às pessoas o acesso fácil ao poder central, daí ter escolhido aquele local onde ainda hoje o prefeito despacha. Sheila modernizou a administração pública, modificando a estrutura organizacional e funcional. 

Exemplo disso é que o pagamento dos servidores, que era feito em mãos nas secretarias, passou a ser depositado em uma conta salário no Banco do Brasil. Ou seja, ela fez inclusão bancária de quase duas mil pessoas e, de quebra, deu a elas a oportunidade de fazer financiamento pessoal, da casa própria e de quaisquer outros produtos. 

Seguindo uma tradição de austeridade e responsabilidade com a coisa pública iniciada com Tasso Jereissati em 1987, Sheila manteve as contas do município sanadas e nunca atrasou salário de servidor. Ao final da gestão, deixou dinheiro em caixa. A atual vereadora iniciou a informatização das informações dos dados da prefeitura, o que deu a seu sucessor o conforto de receber todos os dados prontos para o início da nova gestão. Só depois de ter atingido o equilíbrio nas contas públicas é que iniciou uma série de obras, como a Avenida do Arco da Santa, cartão postal da cidade. 

Com inteligência e eloquência, Sheila soube promover, juntamente com sua equipe, a racionalização da burocracia municipal, algo desejado pelas grandes personalidades públicas e hoje uma obrigação imposta pelas leis. Com essa mesma racionalidade administrativa e liderando o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), ao qual permanece fiel, Sheila e seus companheiros analisaram a conjuntura e decidiram apoiar Dr. Vilmar e Marli em 2020. 

Ela lembra no vídeo que Vilmar foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Acopiara, o que deu a este médico e homem público grande experiência político-administrativa. “Então nós resolvemos, nesta caminhada, juntar todos os nossos esforços, todos os nossos pensamentos, a nossa ideologia para transformar Acopiara, uma das mudanças que o momento está exigindo”, diz a ex-prefeita, que completa: “foi justamente o maior motivo para apoiar Vilmar e Marli”. 

O pronunciamento de Sheila, expressão da racionalidade, dá a Dr. Vilmar um apoio não apenas político-eleitoral, mas também uma sustentação administrativa altamente relevante, oferecendo assim perspectivas de que Vilmar possa fazer, a partir de 2021, uma administração ainda melhor.

Nenhum comentário: