quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Ceará deve vacinar mais de 251,9 mil crianças contra poliomielite até o fim da campanha


Em prol do combate à paralisia infantil, 258.904 crianças foram vacinadas contra poliomielite no Ceará durante a campanha nacional de vacinação, iniciada no dia 5 de outubro. Essa quantidade representa cerca de 50,6% do público-alvo total, e o Estado espera alcançar a meta de 510.895 vacinas aplicadas. 

Os dados foram obtidos às 19h32 de ontem (27) através do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde. A campanha do Governo Federal teve início no dia 5 de outubro e estava prevista para terminar nessa sexta-feira (30). Porém, de acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Carmem Osterno, o prazo deverá ser prorrogado. 

“Nós recebemos na semana passada um comunicado de que a campanha será prorrogada, provavelmente até o final de novembro. Aqui no Ceará nós conseguimos retomar rapidamente todo o serviço, mas tem ainda Estados e municípios com dificuldade, então eles vão ampliar pra poder conseguir alcançar as metas”, detalha.

Nenhum comentário: