quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Segundo tremor de terra no mesmo dia é registrado em Tejuçuoca, com magnitude 1,7

Um segundo tremor de terra nesta quarta-feira (26) no Ceará foi registrado em Tejuçuoca, município na região norte, com magnitude preliminar calculada em 1,7. O tremos foi sentido às 11h47 e confirmado pelo Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Mais cedo, por volta de 7h da manhã, a Serra da Meruoca, em Sobral, também registrou fenômeno similar, com magnitude de 1,6.

Este foi o segundo tremor em Tejuçuoca durante este mês de agosto. O primeiro, de magnitude 1,8, foi registrado no último dia 17.

A Defesa Civil do estado do Ceará foi contactada de acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN. O Labsis ainda informou que, “através de uma publicação feita em uma rede social, um morador relatou que vários moradores do Distrito do Retiro sentiram o tremor e ouviram um barulho atípico no horário do evento”.

“O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Ceará e na região Nordeste do país em tempo real”, garante o Labsis.

Nenhum comentário: