terça-feira, 18 de agosto de 2020

Obra do Abatedouro Público de Quixelô completa mais de seis anos sem conclusão

O Abatedouro Público é uma estrutura fundamental para promoção de saúde em uma cidade. Em 2014, a Prefeitura Municipal de Quixelô isolou o prédio onde aconteciam os abatimentos do município e garantiu à população a construção imediata de uma nova estrutura, ampla e moderna que pudesse atender à demanda local.

Rapidamente, se iniciou uma obra grandiosa, visando a construção de um novo Abatedouro Público com previsão de entrega para o mesmo ano. No entanto, o sonho da população logo foi substituído por uma grande decepção.

A obra chegou esse ano a mais de seis anos sem que seja concluída e já recebeu, até o presente momento, mais de 1.000.000,00 (um milhão de reais). Enquanto isso, a saúde da população quixeloense corre grandes riscos, pois não há nenhuma estrutura para realizar os abatimentos. Os populares dizem que a "carne de moita" já é realidade há muito tempo no município, afetando a saúde dos habitantes.

Não obstante, devido ao longo período de abandono da obra, a estrutura já sofre deterioração e algumas partes precisarão ser refeitas, descaso que representa mais dinheiro público investido. O Abatedouro Público de Quixelô é uma questão de omissão e desrespeito aos quixeloenses.

Nenhum comentário: