TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Incêndio de grandes proporções atinge vegetação na zona rural de Iguatu (CE)

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de cerca de 80 hectares neste domingo (9), no Distrito de Alencar, em Iguatu, no Sul do Ceará. Segundo o tenente-coronel Nijair Araújo Pinto, do 4º Batalhão, este é o maior registro dos últimos dias. Os bombeiros debelaram as chamas com apoio da população.

“Segundo os moradores, há duas possíveis causas. Alguns dizem que uma senhora ateou fogo no lixo da própria casa e perdeu o controle. Outros já afirmam que foi em razão de um curto-circuito em um dos fios próximo à plantação”, afirmou.

Uma guarnição do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Iguatu foi acionada por volta das 13 horas e conseguiu debelar as chamas. Os bombeiros utilizaram bombas costais, abafadores e sopradores, além da ajuda de populares. A guarnição levou cerca de duas horas para finalizar a ocorrência.

No total, dois sítios localizados no distrito foram atingidos: Aroeira e Baixas. Na última sexta-feira (7), um incêndio na mesma região chegou a atingir uma área de 20 hectares. O local é usado para reintegração de animais silvestres.

Nenhum comentário: