segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Ferroviário mostra qualidade em estreia convincente na Série C e vence o Botafogo-PB

O Ferroviário teve estreia animadora na Série C do Campeonato Brasileiro. O time coral venceu por 2 a 0 o Botafogo-PB no Castelão e conquistou seus primeiros três pontos.

Com o resultado, o Ferrão já lidera o Grupo A e na 2ª rodada, no domingo, 16, enfrenta o Remo, no Mangueirão, às 18 horas. A partida é uma disputa direta pela liderança, já que o time paraense também venceu na estreia.

Com a base que terminou o campeonato cearense em 3º lugar, mas com 6 jogadores lesionados, Marcelo Vilar escalou uma equipe com muitos reforços vindos para a Série C, entre eles o lateral esquerdo Tiago Costa, os volantes Lucas Hulk e Diego Lorenzi, além da dupla de ataque Siloé e Willian Lira.

Com uma nova formação, o time coral fez uma partida segura, ainda que tenha mostrado em alguns lances uma natural falta de entrosamento. Mas nada que não seja sanado ao longo das partidas na Série C. Desde o início o Tubarão da Barra procurou valorizar a posse de bola, pacientemente em busca de espaço no fechado time paraibano. Mas nem pelo meio, com os dois armadores Wellington Rato e Caíque, remanescentes do Estadual, ou pelas laterais o Ferrão conseguia criar. Mas dominava.

O Ferrão criou uma boa chance, aos 20 minutos, com jogada individual de Wellington Rato, mas Willian Lira cabeceou para fora.
Foi quando o lateral direito Gabriel Cassimiro fez duas faltas em sequência e advertido em ambas, foi expulso. Foram 4 minutos com um jogador a menos e tentativas do Botafogo/PB, mas o time paraibano também teve um jogador expulso aos 31, após pé alto de Fred.

Com mais espaço em campo após as expulsões, o Ferroviário dominou o restante da 1ª etapa, criando chances com Wellington Rato e Siloé, mas o goleiro Felipe defendeu.

Definiu

Com um time mais solto, o Ferrão voltou ainda melhor no 2ºtempo. Logo aos 6 minutos, Diego Lorenzi quase fez o primeiro em chute perigoso. Mas após uma série de três escanteios, o Tubarão da Barra abriu o placar: Wellington Rato cruzou na cabeça de Lucas Hulk estufar as redes.

Se o time coral já era melhor na igualdade, com a vantagem teve ainda mais espaço, com contra-ataques à disposição pelo adversário se lançar em busca do empate. E em um destes contra-ataques, William Lira avançar e foi derrubado dentro da área, aos 20 minutos. Wellington Rato bateu com categoria e fez 2 a 0.

Mudanças

A partir daí, o técnico coral, Marcelo Vilar fez as cinco alterações, colocando em campo Mathaus, Wesley, Reinaldo e Olávio, sentido um pouco o entrosamento no jogo. Das mudanças, a mais incisiva foi a entrada de Wesley, o “Pimbinha”, veloz e buscando o gol. Ele finalizou bem aos 40 para o goleiro Felipe espalmar. Com tranquilidade, o Ferrão controlou o jogo e estreou com o pé direito.

Nenhum comentário: