domingo, 9 de agosto de 2020

Athletico-PR aproveita chances e vence o Fortaleza fora de casa na abertura da Série A

O primeiro jogo do Brasileirão 2020 ocorreu em Fortaleza, mas quem teve motivos de sobra para comemorar foi o Athletico-PR. Em partida na noite deste sábado (8) na Arena Castelão, o Furacão neutralizou o Tricolor e venceu a partida por 2 a 0. Vitinho e Léo Cittadini marcaram os gols do jogo, ambos no primeiro tempo. Irreconhecível, o Leão de Rogério Ceni mostrou atuação muito abaixo da média e ainda perdeu Quintero, expulso no segundo tempo.

Primeiro Tempo 

A falta de torcida parece ter atingido o Fortaleza. Mesmo com o Tricolor tentando investir nas tradicionais jogadas começando no goleiro e também pelas pontas, o Athletico-PR conseguiu cadenciar a partida com toques de bola. Em boa jogada pela direita, Jonathan cruzou nos pés de Vitinho, que marcou o primeiro gol da Série A de 2020 aos 21 minutos. Em desvantagem no placar, o Leão tentou o empate com Wellington Paulista, mas esbarrou em Jandrei. Já nos acréscimos, em falha conjunta da defesa tricolor e do volante Juninho, Nikão cruzou nos pés de Léo Cittadini, que ampliou o marcador.

Segundo Tempo 

Precisando do resultado, o Fortaleza foi para cima do adversário, mas ainda sem mira. Sem a inspiração habitual, nem a entrada do "moleque liso" Yuri César resolveu o problema no setor ofensivo, que sofreu para levar perigo real ao gol de Jandrei. Com atuação abaixo da média da zaga, o Leão perdeu ainda o capitão: Juan Quintero foi expulso após derrubar Nikão sem bola. Com um a mais e melhor distribuição em campo e volume de jogo, o Athletico-PR administrou o resultado, e chegou a assustar Felipe Alves com chutes em bola parada e contra-ataques.

Nenhum comentário: