TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

domingo, 26 de julho de 2020

Saúde de Mombaça (CE) capacita os seus profissionais em ventilação mecânica

A Secretaria de Saúde promoveu nos dias 24 e 25 de julho uma capacitação presencial em Ventilação Mecânica (VM) para os profissionais: médicos, enfermeiros e fisioterapeutas do Hospital e Maternidade Antonina Aderaldo Castelo.

A secretária de Saúde, Dra. Norma Marques, diz que o treinamento é mais uma ação para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. "Com a chegada de novos respiradores na nossa unidade hospitalar a gestão oportuniza aos profissionais uma nova capacitação em VM e assim aprimora cada vez mais o conhecimento técnico", enfatiza Dra. Norma Marques.

O curso é composto de aulas teóricas e práticas, e faz uma abordagem de todo o suporte, desde a intubação aos parâmetros do respirador, e está sendo ministrado pelo fisioterapeuta especialista em terapia intensiva pela ASSOBRAFIR (Associação Brasileira de Fisioterapia Respiratória e em Terapia Intensiva) Dr. Demétrio Denys de Holanda

O prefeito Ecildo Filho, destacou a importância do momento para o município de Mombaça, que tem sido referência com sua equipe de profissionais que estão na linha de frente no combate ao COVID-19. "A ventilação mecânica pode evitar significativamente a piora do quadro clínico e até salvar uma vida e o manuseio do equipamento é um dos fundamentos primordiais, por isso, é importante fazer este tipo de treinamento", ressaltou.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mombaça

Nenhum comentário: