quinta-feira, 30 de julho de 2020

PM ordena morte da esposa e é preso após levá-la baleada ao IJF

Um tentente da reserva da Polícia Militar foi preso nesta quarta-feira (29), em Fortaleza, suspeito de mandar matar a própria esposa de 31 anos. Segundo a Secretaria da Segurança, o tenente, de 53 anos, que não teve o nome revelado, foi preso no hospital José Frota (IJF) em Fortaleza, onde acompanhava a vítima, que segue internada. O homem suspeito de atirar também foi detido.

A tentativa de homicídio aconteceu na segunda-feira (27), no município de Baturité, a 100 km de Fortaleza. De acordo com o órgão, os investigadores chegaram ao homem apontado como o executor, no mesmo dia do crime. O primeiro suspeito a ser preso foi identificado como Jorge Régis Felipe dos Santos de 26 anos com antecedentes criminais por receptação, crime de trânsito e uso de entorpecentes.

Tentativa de homicídio

Segundo a SSPDS, os policiais civis da Delegacia Regional de Baturité iniciaram as buscas logo após a tentativa de homicídio e identificaram Jorge como partícipe do crime, que ocorreu no Centro do município. Na ocasião, a esposa, do tenente da reserva estava em uma motoneta, quando foi atingida por disparos de arma de fogo. O homem foi preso em sua residência, em Baturité. Inicialmente, ele negou participação na tentativa de execução.

Relacionamento extraconjugal

Em continuidade aos trabalhos investigativos, os policiais civis chegaram ao nome do mandante do crime, que seria o tenente e companheiro da vítima. As apurações da Delegacia Regional de Baturité indicaram que a motivação do crime seria a suspeita do homem de que a mulher mantivesse um relacionamento extraconjugal.

Valores em espécie, que foram pagos pelo mandante ao executor, também foram apreendidos pelos policiais civis. Ambos foram autuados em flagrante na Delegacia Regional da cidade. As equipes seguem nas investigações e buscas, no intuito de identificar outras pessoas envolvidas no crime.

Nenhum comentário: