quarta-feira, 15 de julho de 2020

Pico de mortos por Covid-19 no Cariri foi entre fim de junho e início de julho, diz Sesa

A Região de Saúde do Cariri, no Ceará, registrou o maior número de óbitos causados por Covid-19 até o momento na semana epidemiológica 27, que corresponde aos dias 28 de junho a 4 de julho. As informações são da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), divulgadas na tarde desta terça-feira (14).

De acordo com a pasta, durante o período foram registradas, pelo menos, 48 mortes pelo novo coronavírus, além de outras 31 por síndrome respiratória aguda grave (SRAG). A semana seguinte, até o dia 11 de julho, já apresenta redução, com 37 óbitos confirmados, com 24 por SRAG.

Juazeiro do Norte concentra os maiores índices da região, com 148 mortes pelo novo coronavírus e 4.241 diagnósticos positivos. As informações são da plataforma Integrasus, atualizada às 10h25 desta terça-feira. A cidade, juntamente com os municípios de Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Sobral e Tianguá seguem em lockdown, para tentar conter a proliferação da doença.

As macrorregiões do Cariri, Litoral Leste /Jaguaribe apresentaram crescimento, 12,07% e 6,6%, respectivamente, nos casos de Covid, entre 28 de junho e 12 de julho. Os números estão acima da média do Estado, que chegou ter crescimento de 4,31%, segundo a plataforma da Sesa.

Nenhum comentário: