sábado, 18 de julho de 2020

Homens rendem funcionária e ateiam fogo em estúdio de rádio, no Ceará

Uma rádio foi alvo de um incêndio por volta das 19h desta sexta-feira (17), no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O incêndio de média a alta proporção formou várias rachaduras e por isso a estrutura do imóvel corre o risco de colapsar, segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com testemunhas, uma funcionária estava fechando a Rádio Mont'Mor, instalada na Rua Tabelião José Gama Filho, quando foi abordada e rendida por dois homens que chegaram em uma moto.

Eles tomaram a chave das mãos da mulher e invadiram o local. Em seguida, atearam fogo no estúdio.

Os bombeiros foram acionados por volta das 20 horas e trabalharam durante cerca 1 hora e 40 minutos, desde o combate ao incêndio ao rescaldo.

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará (Sindatel) divulgaram uma nota de repúdio ao "ato de violência praticado contra a Rádio Mont’Mor de Pacajus".

De acordo com as instituições, o incêndio teria sido provocado não por dois, mas por três homens, gerando "grandes danos" à estrutura física da rádio, diz a nota.

A reportagem procurou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), mas ainda aguarda uma resposta oficial sobre o caso.

A Acert e a Sindatel declararam ainda, em nota, que "é imprescindível que se esclareçam os fatos, pois todo ataque à radiodifusão representa uma grave violação à liberdade de expressão".

A polícia segue nas investigações. Nenhum dos suspeitos foi identificado e preso até o momento.

Nenhum comentário: