sábado, 25 de julho de 2020

Fortaleza encara Sport na abertura das quartas de final da Copa do Nordeste

Após ter retornado na última terça-feira para definir os classificados à próxima fase, a Copa do Nordeste avança para as quartas de final já neste sábado. Em um dos duelos de abertura, o Fortaleza terá pela frente o Sport às 16 horas (Brasília), no Estádio Barradão.

O Leão do Pici é considerado o favorito para o confronto. Atual campeã da competição, a equipe se classificou com a primeira colocação do Grupo A, com 17 pontos e apenas uma derrota em oito jogos.

Além disso, os comandados de Rogério Ceni vêm embalados de bons resultados. O time tem 100% de aproveitamento desde a retomada dos campeonatos, com quatro vitórias em quatro partidas disputadas.

O Fortaleza venceu o América-RN por 3 a 1 na retomada da Copa do Nordeste

No Sport, a equipe chega para a partida sob pressão. Embora tenha conseguido avançar na quarta posição do Grupo A, depois de empatar com o Confiança por 1 a 1 e se beneficiar da derrota do ABC para o CSA, o Rubro-Negro tem sido cobrado pela torcida em função do desempenho negativo na temporada.

O clube pernambucano foi eliminado da Copa do Brasil logo na primeira rodada, com a derrota para o Brusque por 2 a 1. Já no Estadual, o time abandonou a briga pelo título no último domingo e vai disputar o quadrangular contra o rebaixamento, o que configura sua pior participação na história do torneio.

O outro jogo que dará início às quartas da competição regional será entre Ceará e Vitória. O Vovô conquistou a classificação ao terminar a fase de grupos no segundo lugar do Grupo B com 14 pontos, mesma pontuação do Leão do Barra, que ficou em terceiro em função de ter marcado menos gols.

Confira as partidas das quartas de final da Copa do Nordeste deste sábado:

16 horas: Fortaleza x Sport

16 horas: Ceará x Vitória

18h30: Confiança x Santa Cruz

21h30: Bahia x Botafogo-PB

Nenhum comentário: