sexta-feira, 17 de julho de 2020

Dois homens são presos por ameaça de jogar bomba caseira na residência oficial do governador

Dois homens foram presos, na manhã desta sexta-feira (17), acusados de ameaçar jogar bombas artesanais (do tipo coquetel molotov) na residência oficial do governador Camilo Santana. A inteligência da Polícia tomou conhecimento das ameaças feitas por meio de grupos no aplicativo whatsapp e deteve os acusados.

Os homens estariam participando de uma manifestação convocada por educadores físicos para demonstrar insatifação com o adiamento da reabertura de academias na Capital.

Os dois suspeitos foram levados ao 2º Distrito Policial, onde reconheceram as ameaças que haviam feito, prestaram depoimento e foram liberados em seguida. Eles foram detidos com base no artigo 147 do Código Penal, que prevê penas para crimes de ameaça.

O ato não chegou a ser efetivado, pois as ruas nas imediações da residência oficial estavam interditadas.

Decretos

O Governo do Estado tem realizado reuniões do Comitê de Combate à Covid-19, de onde saem as confirmações sobre quais setores da economia podem reabrir, após análises dos relatórios técnicos de Saúde.

As academias estavam no plano de reabertura para a quarta etapa, mas o governador anunciou, com exclusividade em entrevista à TV Verdes Mares, que alguns setores deveriam permanecer com atividades suspensas.

Nenhum comentário: