terça-feira, 28 de julho de 2020

Concurso do IJF adiado devido à pandemia será retomado, diz Roberto Cláudio

O concurso público previsto para acontecer no último mês de abril voltado para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, terá o edital relançado nos próximos dias, conforme anunciou nesta segunda-feira (27) o prefeito Roberto Cláudio, em transmissão ao vivo nas redes sociais. A continuidade da seleção foi interrompida ainda em março, em razão do início da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Há previsão para que as provas ocorram durante o mês de setembro.

"A gente tinha iniciado um processo em abril, um edital de concurso público, exatamente para as carreiras que são demandadas em UTI. Esse processo foi finalizado porque a gente entendeu que realizar um concurso público que ia juntar milhares de pessoas em poucos locais para realizar uma prova era um risco grave à pandemia", explicou Roberto Cláudio.

Segundo o chefe do executivo municipal, o edital será relançado nos próximos dias, com mais detalhes sobre vagas, prazos e datas. A princípio, foram oferecidas 176 colocações para o hospital, cuja expansão, o IJF 2, começou a ser entregue durante a crise da Covid-19, servindo como leitos de alta complexidade para pessoas confirmadas com a doença.

Além disso, a suspensão aconteceu quando ainda restava dois dias para as inscrições dos interessados. O mesmo prazo será mantido para manter o período original previsto nas regras do certame.

Concurso para o IJF

A divulgação dos editais para o concurso ocorreu no mês de fevereiro de 2020, com 176 vagas para trabalhar no Hospital Instituto Doutor José Frota. O salário-base é de até R$ 3.405,44.

A unidade de saúde passa por expansão e terá contratação de profissionais da saúde em diversas áreas, além de oportunidades para candidatos de nível médio. Até então, as vagas estavam divididas em três editais, sendo eles:

20 vagas para o cargo de técnico em imobilização ortopédica
5 vagas para o cargo de técnico em higiene dental

6 vagas para fonoaudiólogo
2 vagas para cirurgião-dentista
15 vagas para psicólogo
3 vagas para advogado
87 vagas para enfermeiro

2 vagas para clínica médica
2 vagas para intensivista
18 vagas para intensivista
2 vagas para psiquiatra
6 vagas para microcirurgião e cirurgião de mão
1 vaga para pediatra
4 vagas para cirurgião torácico
1 vaga para clínica médica

Informações atualizadas sobre a seleção serão divulgadas em breve pela Prefeitura de Fortaleza.

Nenhum comentário: