TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Ceará vence CRB e enfrenta o Vitória nas quartas de final da Copa do Nordeste

O Ceará venceu o CRB por 2 a 1 nesta quarta-feira (22) pela 8ª e última rodada da Copa do Nordeste, no Barradão. Os gols foram marcados por Vina (pênalti) e por Bergson para o Vovô e por João Carlos para o Galo. O resultado deixou o Vovô na vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos e definiu o Vitória como adversário nas quartas de final, que ocorrem neste sábado (25).

Assim como nas outras partidas sob o comando de Guto Ferreira, o Ceará dominou as ações nos minutos iniciais, pressionando em bloco alto no 4-2-3-1 com Cléber estreando como centroavante alvinegro e Fernando Sobral na ponta direita, participando bastante na criação do time.

O Vovô teve muitas dificuldades para avançar ao terço final com perigo devido ao bom encaixe na marcação do CRB de Marcelo Cabo, com os atacantes Léo Gamalho e Diego Torres pressionando a saída de bola sobre Ricardinho e Charles no meio.

Aos 28 minutos, o zagueiro Ewerton Páscoa abraçou Cléber na área após cruzamento pela esquerda de Rick, cometendo pênalti. Ricardinho bateu no canto direito de Victor Souza, mas o goleiro, o destaque da partida na 1ª etapa, fez boa defesa.

Victor, mais uma vez, fez grane intervenção após finalização de Cléber na entrada da pequena área. No rebote, Rick foi derrubado por Lucas Mendes e o árbitro marcou o 2º pênalti alvinegro.

Dessa vez, Vina assumiu a responsabilidade e não desperdiçou. O camisa 29 acertou o canto superior direito de Victor e abriu o placar no Barradão sobre o Galo.

A 2ª etapa continuou com o Ceará mais agressivo, esbarrando na forte marcação adversária. Rick e Sobral baixaram o ritmo e Cléber, em 3 oportunidades, derpediçou chances de marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Guto mandou ao campo Léo Chú, Lima e Bergson, que mudaram o ritmo do jogo com maior velocidade no terço final. Em uma de suas primeiras jogadas, Lima achou bom passe enquanto Bergson infiltrava entre os zagueiros. O camisa 30 tocou na saída de Victor e ampliou o marcador, aos 36 minutos.

Na última jogada, o CRB conseguiu diminuir com João Carlos, que entrou com facilidade na área para aproveitar cruzamento pela esquerda e finalizar contra as redes alvinegras.

Com outros jogos na rodada final terminando na mesma hora, o Confiança empatou com o Sport em 1 a 1 e garantiu a liderança do Grupo B, enquanto o Vitória empatou com o Botafogo/PB, terminando, assim como o Ceará, com 14 pontos. O Vovô fechou a fase de grupo em 2º atrás do Confiança por ter uma vitória a menos e encara o Rubro-negro (3º colocado) neste sábado (25) pelas quarta de final do Nordestão.

Nenhum comentário: