quinta-feira, 23 de julho de 2020

Ceará tem queda de 39% na média móvel de casos de Covid-19 nos últimos 28 dias

O Ceará registrou uma redução de 39,4% na média móvel de casos de Covid-19 entre a segunda quinzena de junho e a primeira de julho, o que corresponde a dois períodos de 14 dias, conforme boletim epidemiológico semanal da Secretaria da Saúde (Sesa), divulgado nesta quinta-feira (23). As informações se referem aos dados contabilizados até à semana epidemiológica 29, que corresponde até o dia 18 de julho.

O informe apontou ainda que em junho, o Ceará registrou estabilidade na média de casos, sugerindo a manutenção de cadeias de transmissão no estado, resultante do processo de interiorização da doença.

Em Fortaleza, a queda de casos e óbitos foi de 47,4% na semana epidemiológica 28, que corresponde até 18 de julho. No interior, apesar de diferentes cenários entre as Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), houve redução de 16% de casos e óbitos suspeitos e confirmados para o novo coronavírus na mesma semana epidemiológica.

Os números da Covid-19 no Ceará

O Ceará ultrapassou os 156 mil casos positivos de Covid-19 e chegou a 156.265 diagnósticos. O Estado também soma 7.411 mortes em decorrência da doença pandêmica. Os números totais são acumulados desde o início da pandemia no Estado. As informações são da última atualização da plataforma IntegraSUS, fornecidos às 17h08 desta quinta-feira (23) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Nenhum comentário: