quinta-feira, 23 de julho de 2020

Acopiara recebe I ARRAILive comPARTILHAR com a participação de Chambinho do Acordeon

Populares no calendário cultural de todo o Nordeste, os arraiás também foram afetados pela pandemia, mas a diversão foi adaptada para o mundo virtual com as lives. Em Acopiara, cidade localizada na região Centro-Sul do Ceará, distante cerca de 350 km da capital Fortaleza, um grupo de amigos, liderados pelo advogado Theognis Florentino, está organizando o I ARRAILive comPARTILHAR com a participação especial de Chambinho do Acordeon, que será transmitido ao vivo, neste sábado (25/07), às 16h, pelo Youtube.

A live, que já está mexendo com o imaginário do sertão cearense, tem o propósito de arrecadar alimentos, álcool em gel, máscaras e insumos hospitalares que serão doados. A ação conta com a parceria com o Sesc, através do Mesa Brasil e do grupo Prohospital. A data escolhida (25 de julho) faz referência ao Dia do Escritor. A live terá como tema: Festa no Céu e no Interior - Uma Homenagem a Moraes Moreira.

No local do evento, o público poderá conferir - virtualmente - elementos da cultura nordestina: um milharal foi plantado, canteiro de hortaliças orgânicas, um tanque de peixes criados pelos proprietários além de um engenho e máquinas de fiação algodoeira compõem o cenário lúdico desse retalho. O cenário também abrigará uma loja do Mestre Espedito Seleiro e joias da Coleção Espinho de Mandacaru criadas pelo artesão Antônio Rabelo.

“O resgate histórico e cultural pretendido deve propiciar uma live interativa e com programação voltada para toda a família com ideia clara de conectar matutos por todo o mundão de meu Deus”, afirma o advogado Theognis Florentino. “Com este evento queremos reunir crenças, aromas, prazeres e sabores responsáveis pela construção do Sertão”, pontua o organizador do evento. Em tempos de pandemia e distanciamento social, uma pausa para celebrar a união e o amor entre as famílias pode ser uma boa pedida”.

Transmissão simultânea

O I ARRAILive comPARTILHAR será transmitido ao vivo no Youtube pelos canais: Theognis Florentino em parceria com o Canal Chambinho do Acordeon. A Brisanet cuida do sinal e transmissão pela Rede Matuta de Televisão com sede nos Estúdios PROJACKSON - uma homenagem ao ritmista nordestino Jackson do Pandeiro. Durante o evento será lançado o livro “A História dos Novos Baianos”, de Moraes Moreira, publicado pela editora IMEPH.

Serviço:
Exibição do I ARRAILive comPARTILHAR
Data e hora: sábado (25.07), às 16h

Youtube Chambinho do Acordeon (https://www.youtube.com/user/chambinhodoacordeon)
Youtube Theognis Florentino (https://www.youtube.com/c/TheognisFlorentino)

Nenhum comentário: