quarta-feira, 24 de junho de 2020

Governo do Estado anuncia nesta quinta-feira (25) medidas econômicas para empresas cearenses

O Governo do Estado anuncia nesta quinta-feira (25) um pacote de medidas econômicas com o objetivo de auxiliar as empresas cearenses durante o processo de retomada das atividades. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, nesta quarta-feira (24), o governador Camilo Santana também afirmou que houve queda nos números da covid-19 em Fortaleza e avanço da doença nas regiões Norte e Sul do Ceará.

"Amanhã eu terei aqui uma coletiva com a presença da secretária da Fazenda (Fernanda Pacobahyba) e representantes dos setores da economia do Estado, como comércio, varejo, indústria e agricultura. Nós vamos anunciar uma série de medidas para auxiliar as empresas. Estamos tendo uma preocupação muito forte com essa retomada, com o emprego. Estamos trabalhando uma série de ações e medidas para esta retomada se dá de uma forma mais rápida em parceria do poder público com a iniciativa privada", disse o governador.

O governador afirmou ainda que existe preocupação com a situação atual dos municípios das regiões Norte e Sul. Conforme ele, em Fortaleza, os dados apontam para uma queda na procura por leitos de UTI nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos postos de saúde.

"Os números em Fortaleza continuam em queda a procura por atendimento nas UPAs e nos postos. Isso é muito importante. Continua em queda também na macro região de Fortaleza. Há uma preocupação de avanço nas regiões Norte e Sul, e estamos acompanhando diariamente os números. A partir da próxima semana vamos anunciar mais leitos nestes locais", acrescentou.

Segundo Santana, já foram criados na região Norte 105 leitos e a expectativa é este número chegar a 125. "A meta até sexta-feira (26) é abrir mais 20 leitos de UTI só no Hospital Regional. Será uma ação importante para dar mais segurança para a região".

No Cariri, o governador estima anunciar mais leitos também na próxima semana. "A meta no Cariri são mais 30 leitos de UTI. Estamos constantemente preocupados com o interior e vamos fazer essa ampliação".

O Ceará já ultrapassou a marca de 240 mil testes para a covid-19, segundo Camilo Santana. "Estamos entregando mais testes para os municípios e enviando mais testes para Sobral. Amanhã terei reunião com o prefeito de Juazeiro do Norte para a gente avaliar a situação".

Nenhum comentário: