sábado, 6 de junho de 2020

Fortaleza avança para fase 1 do plano de retomada nesta segunda (8); Centro-sul será observado

O governador Camilo Santana anunciou neste sábado (6) que a Capital avança para a fase 1 do plano de retomada nesta segunda-feira (8), que inclui a abertura do comércio com quadro de pessoal reduzido. O isolamento social rígido será mantido em quatro municípios da região norte - Sobral, Acaraú, Camocim e Itarema. Nos demais municípios, a fase de transição é mantida por mais sete dias.

Segundo o governador, os demais municípios seguem na fase de transição conforme estabelecido no último decreto, que autorizou o retorno de atividades como a construção civil, a indústria e parte do comércio. “Vamos observar o comportamento nas regiões do Cariri, Centro Sul e Jaguaribe e, em Fortaleza, vamos para a primeira fase da retomada”, disse. “E vamos manter o isolamento rígido em Sobral, Camocim, Itarema, Acaraú”.

O governador ressaltou que a retomada teve início em Fortaleza em virtude da melhora dos indicadores de saúde, como redução de internações, de óbitos por coronavírus e do aumento da disponibilidade de leitos e respiradores. “Em todo o Ceará permanece a transição. A Capital, pelos indicadores analisados, inicia a primeira fase. E, para que a gente possa avançar nas próximas fases, dependerá da população. Daqui a sete dias vamos avaliar como se comportará o interior do Ceará”.

De acordo com Camilo, as próximas etapas da política de isolamento será feita de forma regionalizada, atendendo as necessidades de cada região a depender dos indicadores de saúde de cada município.

Nenhum comentário: