segunda-feira, 29 de junho de 2020

Com redução dos casos, hospitais de campanha da capital cearense, destinados a pacientes com Covid-19, começam a ser desmontados

Hospitais de campanha de Fortaleza destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 registram redução nas internações e começam a ser desmontados.

Considerada o epicentro de contaminação pela Covid-19, desde março, mês em que os casos da doença começaram a ser diagnósticos no Ceará, Fortaleza é a primeira cidade do Estado a apresentar redução nas internações por coronavírus. Profissionais da saúde comemoram a diminuição da propagação com o esvaziamento desses pacientes nos hospitais.

O Hospital de Campanha da UNimed será desmontado já na terça-feira (30) e alas da unidade de campanha do Hospital do Coração de Messejana que estavam atendendo exclusivamente Covid-19 passaram a atender pacientes com outras enfermidades. Os demais hospitais de campanha, como o montado no Estadío Presidente Vargas, em Fortaleza, e o montado no estacionamento do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), continuam operando.

Nenhum comentário: