terça-feira, 16 de junho de 2020

Chacina deixa 4 mortos em oficina na zona leste de São Paulo; Dois eram de Piquet Carneiro (CE)

Uma chacina terminou com quatro mortos por volta das 21h desta segunda-feira (15) na Vila Jacuí, zona leste de São Paulo. O crime aconteceu no interior de uma oficina de funilaria localizada na avenida Águia de Haia.

Segundo a Polícia Militar, um cliente que havia ido retirar o seu veículo no local se deparou com a oficina vazia e aberta. Desconfiado, o rapaz ligou para um amigo policial civil, que foi verificar a ocorrência. No caminho, o policial encontrou uma viatura da PM, que o acompanhou ao local.

Os corpos dos donos da oficina, identificados como Jairo Cordeiro, de 37 anos, e Antônio Carlos Martins, e de dois funcionários, Joaquim Martins e Railson, foram encontrados baleados e mortos no fundo do estabelecimento.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas as vítimas já estavam mortas.

O crime teria sido praticado por ocupantes de um automóvel, que não teve as placas anotadas.

Ainda de acordo com informações da PM, a esposa de Cordeiro, um dos sócios, ligou para o marido, por volta das 19h. Na chamada em vídeo, o homem disse que iria atender mais dois clientes antes de ir para casa. Minutos depois, mulher voltou a ligar, mas o marido não atendeu.

No local, foram encontrados os celulares de Antônio Carlos, sócio de Cordeiro, e dos dois funcionários. O aparelho de Cordeiro, que possui acesso ao remoto às câmeras de monitoramento da oficina, não foi achado. Peritos recolheram também a CPU que armazena as imagens do circuito interno de segurança.

Jairo e Antônio Carlos trabalhavam juntos havia dois anos, e Joaquim era irmão de Antonio Carlos. Os quatro eram casados e tinham filhos.

O caso foi registrado no 63º Distrito Policial da Via Jacuí e será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Homicídios Múltiplos, do DHPP (Departamento de Homicídios Proteção à Pessoa), da Polícia Civil.

As vítimas Carlos Martins e Joaquim Martins eram irmãos, naturais de Piquet Carneiro (CE).

Nenhum comentário: