quinta-feira, 4 de junho de 2020

Ceará já distribuiu cerca de 220 mil testes rápidos para municípios; Estado é o que mais testa no Brasil

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Governo do Ceará já distribuiu 219,2 mil testes rápidos para detecção da Covid-19 nos municípios.

Mesmo com a escassez mundial desse tipo de insumo, o Estado é, proporcionalmente, o que mais testa a população. Essa é uma das principais medidas apontadas por infectologistas para mapear a evolução da doença e conseguir combatê-la com mais eficiência.

Fortaleza recebeu maior quantidade dos testes. Além de ser o município cearense com maior população, é também o epicentro da doença no Ceará. Até agora, foram destinados 70,2 mil testes rápidos para atender os moradores da Capital.

No atual cenário epidemiológico, a região de Sobral é a segunda mais afetada pela Covid-19. Portanto, a cidade e os municípios vizinhos receberam, ao todo, 12,5 mil testes rápidos. Os municípios de Caucaia e Maracanaú, que também apresentaram altos índices da doença, receberam cerca de 10 mil testes rápidos para atender a demanda.

O governador Camilo Santana ressalta que testando mais a população do Ceará é possível identificar os casos da doença e definir as políticas públicas de combate ao coronavírus.

Nenhum comentário: