quinta-feira, 4 de junho de 2020

Camilo: avanço para fase 1 da retomada será decidido até sábado

A decisão sobre o avanço do plano de reabertura da economia cearense deverá ser anunciada pelo Governo do Estado até o próximo sábado (6), segundo o governador Camilo Santana. Informação foi confirmada durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Atualmente, o Ceará está na fase de transição do plano de retomada, que deverá ser finalizada na próxima segunda-feira (8), segundo previsões apresentadas pelo Governo do Estado. Contudo, os números de contaminações, internações e óbitos causados pelo novo coronavírus deverão ser analisados para que uma decisão seja tomada.

"Há uma tendência de melhora em todo o Estado, reflexo da situação em Fortaleza, e é importante lembrar que mantivemos o isolamento social, que é uma medida que tem nos dado tempo para ampliar a rede pública hospitalar. Mas ainda vamos analisar os número e até sábado decidimos as medidas a serem tomadas a partir da próxima semana", disse Camilo.

Durante a live, o governador também anunciou uma nova ferramenta na plataforma IntegraSUS para que a população possa acompanhar a evolução dos casos relacionados à covid-19 no Ceará.

Além disso, Camilo voltou a reforçar a importância do isolamento social e destacou medidas de combate à doença, como a realização de uma pesquisa com testagem em massa na Capital e a chegada de uma nova remessa de respiradores da China até o fim desta semana.

"Há uma tendência de melhora em todo o Estado, mas reflexo da situação em Fortaleza, e é importante lembrar que mantivemos o isolamento social, que é uma medida que tem nos dado tempo para ampliar a rede pública hospitalar", disse Camilo.

Nenhum comentário: