TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

sábado, 20 de junho de 2020

CadÚnico de Piquet Carneiro (CE) recebe Gerente da Caixa Econômica de Acopiara

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e telefone
Na manhã da última terça-feira (16/06) a equipe técnica do Cadastro Único (CadÚnico) de Piquet Carneiro recebeu a gerência da agência da Caixa Econômica Federal de Acopiara para realização de procedimentos de resolução de problemáticas referente ao Auxílio Emergencial do Governo Federal.

O objetivo da vinda da equipe da Caixa decorreu da necessidade de atendimentos aos beneficiários que ainda não haviam conseguindo realizar os saques do Auxílio. Na ocasião, o Gerente da agência da Caixa, Sr. Fabrício Falcão, esteve presente onde atendeu a todos os beneficiários que se encontravam com problemas de saque, bem como também outras demandas e dúvidas referentes a procedimentos de transferências, códigos de acesso para saque em lotérica sem cartão, aplicativo Caixa Tem, atendimentos individualizados conforme a necessidade de cada um, entre outras questões relacionadas ao benefício emergencial. Além dessas problemáticas, umas das principais diz respeito ao fato dos beneficiários não estarem em condições de deslocamento para a Cidade de Acopiara, tanto por questões financeiras como também devido ao fato de não conseguirem entrar no município por conta das barreiras sanitárias.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e close-up
Em face do atual cenário epidemiológico ocasionado pela Covid-19, os atendimentos aos beneficiários seguiram com todos os protocolos orientados pela a Vigilância Sanitária do município, mantendo o distanciamento entre pessoas e também higienização por meio de máscaras de proteção e álcool em gel para todos. No total foram atendidos 80 beneficiários que se encontravam com problemas referente ao Auxílio Emergencial, onde todos foram sanados durante o decorrer dos atendimentos.

A equipe do CadÚnico contou com o apoio massivo da Gestão Municipal por meio da Secretaria da Assistência Social, onde forneceu infraestrutura de recursos pessoal, material de expediente e de acesso à internet por samathphones para atendimento direcionado ao aplicativo Caixa Tem. Na ocasião, além de técnicos do CadÚnico e equipes da Caixa Econômica, também estiveram presentes o Prefeito Municipal Bismarck Barros Bezerra e a Secretária da Assistência Social Tamara Machado.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
De acordo com a Gestora do CadÚnico, Cristina Michele, “a presença da gerência da Caixa Econômica vem como reforço de peso para que sanássemos problemáticas existentes relacionado ao recebimento do auxílio emergencial de muitas famílias que ainda não haviam conseguido sacar os valores da 1ª e 2ª parcela, e nesse mesmo tempo já buscando soluções para que nos próximos pagamentos não ocorra mais nenhuma situação que implique dificuldades do recebimento do benefício por parte dos beneficiários”.

Já para a Secretária da Assistência Social, Tamara Machado, “o papel da gestão municipal é de promover o acesso aos direitos sociais existentes, cabendo assim, o nosso apoio e suporte necessário para que todas as famílias que ainda tinham alguma problemática referente ao auxílio emergencial possam com isso ser solucionadas. E nesse momento, já estendo minha alegria e satisfação em ver toda equipe do CadÚnico unida e engajada para atender os beneficiários, do qual parabenizo a todos em nome da Gestora Cristina Michele. E por fim, estendo também os meus agradecimentos ao nosso Prefeito Bismarck Bezerra que não mede esforços quando se trata de buscar soluções frente as demandas do nosso povo piqueense”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Piquet Carneiro

Nenhum comentário: