TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

quinta-feira, 4 de junho de 2020

''Bolsonaro já perdeu essa batalha'', afirma ex-ministro Ciro Gomes

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) acusou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de estar formando ‘milícias’ dentro de quartéis de polícias militares de todo o Brasil para inflar manifestações pró-democracia nas ruas. De acordo com Ciro, em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, a intenção do grupo é ‘produzir cadáver’ nos movimentos previstos para acontecer no próximo domingo.

Ciro, que lançou no último sábado o livro Projeto Nacional: O dever da esperança, traz na obra pistas de soluções para os principais problemas vividos no Brasil nos últimos anos. Na entrevista, o ex-ministro também fez projeções para a saúde e a economia com a pandemia do novo coronavírus.

Os estudos feitos pela sua equipe apontam que, até agosto, 80 mil a 125 mil brasileiros devem perder a vida por complicações causadas pela covid-19. Além disso, é estimada uma queda de até 11% no PIB nacional.

O ex-ministro teceu elogios ao prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) pela forma com que a pandemia tem sido combatida na capital mineira e criticou o governador Romeu Zema (Novo). Na visão de Ciro, Zema tem cometido erros na gestão da crise em Minas.

“O Kalil está em linha com as melhores práticas internacionais e com as recomendações da ciência. O Zema está propondo um erro que foi cometido em Milão. Está cometendo o erro de Madri. Fizeram a retração, em seguida, não vendo os números crescer, afrouxaram fora de hora e explodiu na Itália e na Espanha. E explodir aqui não é estatística, é muita gente morta. Mas é exatamente a situação de Minas Gerais hoje”, afirmou.

Na entrevista, Ciro detalhou a atual relação com o Partido dos Trabalhadores (PT) e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-governador do Ceará também comentou sobre a aproximação de Bolsonaro com o Centrão.

Nenhum comentário: