sábado, 27 de junho de 2020

Após críticas a Cid, Ciro diz que “está estudando” projeto de lei da privatização da água para se posicionar

Após enxurrada de críticas ao irmão, Cid Gomes (PDT-CE), que votou a favor do projeto de Lei de privatização das águas na noite da última quarta-feira (24), Ciro Gomes foi às redes dizer que ainda está “estudando” o PL, que segue para sanção presidencial, antes de se posicionar sobre o assunto.

“Sobre o marco legal do saneamento votado ontem no senado: algumas pessoas não leram e não gostaram. Outras estão simplesmente mentindo sobre o assunto. Como de costume, estou estudando o assunto e ouvindo especialistas para, assim que estiver segurou dar minha opinião”, tuitou Ciro.

Com voto contrário apenas do PT, o PL 4162/19, que cria um monopólio privado para a água e o esgoto no Brasil, foi aprovado no Senado com 65 votos a favor e 13 contra. O texto, sem destaques, seguirá para sanção presidencial.
O PT foi o único partido com representação no Senado que orientou voto contra e votou 100% contra o texto. PSB, PDT, Republicanos e Rede liberaram suas bancadas. O PDT havia se posicionado contra, mas Cid Gomes mudou a orientação.

Nenhum comentário: