terça-feira, 2 de junho de 2020

APAE de Piquet Carneiro (CE) recebe doações de alimentos

A imagem pode conter: Bismarck Barros Bezerra
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Piquet Carneiro, recebeu nessa terça-feira (26/05) doações de alimentos para ser destinadas as famílias dos alunos apaeanos do município. A APAE é cadastrada no Serviço Social do Comércio (SESC) onde renova seu cadastro anualmente junto a Rede Nacional de Bancos de Alimentos – Mesa Brasil SESC, situação pelo qual sempre recebe doações oriundo de eventos os mais diversos.

Em razão do período de Pandemia ocasionado pelo o Novo Corona Vírus (Covid-19), muitos artistas musicais estão realizando diversas LIVES beneficentes, e uma delas foi a do cantor Cearense Wesley Safadão (WS) que em sua última apresentação recebeu doações da Fábrica Cearense MD Biscoitos, e todas as doações de alimentos foram destinadas ao Mesa Brasil SESC, onde todas as APAES do Ceará foram contempladas, incluindo Piquet Carneiro que foi contemplada com os alimentos – Biscoitos e Leite, onde beneficiou diretamente 62 famílias dos alunos apaeanos.

Importa dizer que, o Mesa Brasil SESC – é um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos, e tem como principal perspectiva a inclusão social. Além disso, para receber doações, as Organizações Não Governamentais (ONGs) precisam manter seus cadastros sempre atualizado, bem como também serem legalmente reconhecidas, razão pelo qual recebem as devidas doações e apoio.

De acordo com a atual Coordenadora, Rochelli Marques, "a APAE de Piquet Carneiro recebe essas doações com muita alegria, tendo em vista que chega em um momento onde toda e qualquer ajuda é sempre bem-vinda, e, desde já, manifestamos nossa gratidão ao SESC pela oferta dos alimentos através da LIVE do WS, e que mesmo diante de uma Pandemia continuamos com o nosso papel enquanto apaenos que é manter esta Instituição com o devido zelo e qualidade para que possamos está sempre recebendo apoios, doações e benefícios em prol de nossas eternas crianças apaenas”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Piquet Carneiro

Nenhum comentário: