quarta-feira, 20 de maio de 2020

Maioria da câmara aprova permuta de terrenos que beneficia Faculdade de Medicina de Iguatu

A Câmara Municipal de Iguatu aprovou na sessão remota de ontem (19) um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a permutar terrenos no intuito de promover uma melhor estrutura para a Faculdade de Medicina, obra que está em construção na cidade. 

A matéria foi aprovada com os votos dos vereadores Eliane Braz, Rubenildo Cadeira, Eudisvan Silva, Bandeira Júnior, Pedro Lavor, Zilfran Ferreira, Josias Lucas, Ronald Bezerra, Marciano do Povo, Diego Felipe, Mário Rodrigues e Vicente Reinaldo, os dois últimos da base de oposição. Nas redes sociais, os edis estão sendo ovacionados pela opinião pública por terem votado a favor da matéria. 

Por outro lado, os vereadores Lindovan Oliveira, Louro da Barra, Antonio Baixinho, Édson Adriano e Marconi Filho estão sendo bombardeados nas redes sociais pela falta de compromisso com projetos de interesse dos universitários. O quinteto, atendendo ordens dos chefes, votou contra a ampliação da faculdade.

Em grupos de WhatsApp, o vereador Mário Rodrigues fez o seguinte comentário a respeito da nova lei. "Eu me posicionei contra na sessão que foi lida o projeto, porque eu não tinha lido, achando que o projeto era uma doação. Mas, eu fui ver direitinho, mandei uma pessoa lá para checar as informações, e era simplesmente um quarteirão morto, uma área de 1700m² aonde estava se trocando para juntar o bloco da faculdade ao bloco do estacionamento, por lotes de uma área em frente do mesmo tamanho, sem nenhum prejuízo para o município. Lá não é área verde, nem área institucional, é um quarteirão morto dentro de uma rua", disse.

Na avaliação feita por engenheiros da Prefeitura e pelo prefeito Ednaldo Lavor fica claro que as trocas dos imóveis não resultarão em prejuízo ao Município. O prefeito também lamentou a atitude de alguns vereadores que votaram contra a continuidade das obras da Faculdade de Medicina. 

Nenhum comentário: