TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Camilo deverá anunciar novas medidas nesta segunda-feira, após reuniões

O governador Camilo Santana poderá anunciar nesta segunda-feira (18) medidas mais rígidas ao decreto do isolamento social, diante da insistência de aglomerações de pessoas na periferia de Fortaleza e do avanço do coronavírus no interior do Estado.

Apesar do isolamento social rígido ter reduzido o fluxo de pessoas nas ruas, além da obrigatoriedade de máscaras protetivas, o resultado da primeira semana não atendeu às expectativas das secretarias de Saúde do Estado e de Fortaleza. Na primeira semana do isolamento social, inclusive, o Ceará passou a ser o segundo estado brasileiro com maior número de pessoas infectadas por coronavírus, ultrapassando o Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira, Camilo fará uma série de reuniões com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, além de sua equipe técnica. Ele deverá apresentar o resultado dos encontros que teve com os governadores nordestinos e com o prefeito Roberto Cláudio e secretários estaduais e municipais.

"Fizemos uma avaliação do avanço do coronavírus na região e das medidas que os estados têm tomado para o enfrentamento da pandemia", disse Camilo, por meio das redes sociais.

Nenhum comentário: