quinta-feira, 16 de abril de 2020

"Instalação dos leitos de UTI em Iguatu está avançada", observa secretária executiva da Sesa

A cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Estado, recebeu na manhã desta quinta-feira (16), uma comitiva da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) para acomapnhar o andamento das obras de instalação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao todo, serão 30 leitos implatados no Município que concentra hoje, o segundo maior número de óbitos (04) em consequência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Josenilia Gomes, pontuou que o objetivo da visita é "observar in loco como estão os preparativos para implantação dos leitos". Ela diz ser fundamental que o Governo do Estado se "aproprie dessa realidade de perto" para, assim, o suporte ofertado seja promissor. Ainda conforme Josenilia, as obras no Município estão "em estado bem avançado". A expectativa, segundo avaliou a comitiva, é de que os dez leitos instalados no Hospital Regional do Iguatu (HRI), fiquem prontos na próxima semana.

"Dependemos só de alguns ajustes e da chegada dos equipamentos da China que foram adquiridos pelo Governo do Estado", pontuou o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor. O gestor estimou o funcionamento em até cinco dias.

Nenhum comentário: