sexta-feira, 3 de abril de 2020

Iguatu vai receber 30 leitos de UTI credenciados pelo SUS para tratamento da Covid-19

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, anunciou na manhã desta quinta-feira (02) a instalação de 30 leitos de UTI no Município. Dez serão implantados no Hospital Regional, outros dez no Hospital São Vicente e mais dez em uma unidade de campanha do Exército, que deve chegar nos próximos dias. “Não tínhamos nenhum leito de UTI credenciado pelo SUS, mas agora vamos ter um total de 30”, pontuou o gestor municipal. “Vamos ampliar a nossa capacidade de atendimento à população”.
Operários e máquinas trabalham na limpeza do terreno ao lado do Hemocentro e do Hospital Regional de Iguatu. “Aqui será instalado um hospital de campanha do Exército com dez leitos de UTI”, reforçou o secretário de Infraestrutura, Jocélio Viana. “Estamos limpando a área e fazendo trabalho de terraplanagem e de escoamento das águas pluviais”. Nos próximos 15 dias, essas duas unidades deverão estar funcionando.
A UTI do Hospital Regional de Iguatu será instalada onde funcionava a UTU, cujos leitos foram transferidos para outro espaço. Operários trabalham em três turnos para adaptação da sala visando à implantação de 10 leitos de UTI. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu, José Mota Luciano (Dedé Duquesa), considerou oportuna e essencial a chegada do serviço de UTI com unidades credenciadas pelo SUS para atender à população da região. “É uma decisão acertada dos gestores que vai trazer benefícios para a população”, pontuou.

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: