quarta-feira, 1 de abril de 2020

Camilo estuda decretar estado de calamidade pública

O governador Camilo Santana afirmou na manhã desta quarta-feira (1º), que estuda, junto com secretariado, decretar estado de calamidade pública na saúde, por causa do aumento no número de casos de coronavírus. A declaração foi concedida em entrevista ao Bom Dia Ceará, do Sistema Verdes Mares. De acordo com Camilo, o governo está tratando desta possibilidade com a equipe econômica.

"Na realidade, o Estado desde o início decretou estado de emergência em saúde, o que está valendo através do decreto, e nossa equipe econômica está avaliando tanto a Procuradoria Geral do Estado como a equipe econômica avaliando a questão da gente enviar para Assembleia Legislativa uma lei transformando o Ceará em Estado de calamidade pública diante do coronavírus".

Casos no Ceará

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) informou que o número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 401 no Estado. O índice supera o divulgado pelo Ministério da Saúde, que apresentou 390 infectados no início da tarde desta terça-feira (31). São sete mortes.

Nenhum comentário: